Projetos de Geoprocessamento – Trabalhando com Máquinas Virtuais

Neste documento elaborado pelo Instrutor, você vai aprender a controlar o lançamento de novas aplicações por meio da utilização de máquinas virtuais. A ideia é despertar o seu interesse para alguns recursos da informática que podem apoiar os projetos de Geoprocessamento.

Ambiente de Testes Controlado

O lançamento de novas versões das ferramentas utilizadas em Geoprocessamento é um evento esperado e sempre acontece no meio de um projeto ou atividade importante.

O programa Oracle® VirtualBox® é um exemplo de opção para o tipo de usuário que realiza testes antes de substituir um programa de computador.

Oracle VirtualBox

Por ser um aplicativo de código aberto para uso doméstico ou empresarial, este programa se revela uma alternativa interessante graças à sua capacidade de executar um sistema operacional dentro de outro.

Acesse o Artigo em formato PDF

Você conhece o método de entrega de conteúdo através de um formulário? Todos os materiais produzidos por Jorge Santos são gratuitos. Com o passar do tempo, surge a necessidade de desenvolver uma base de leitores interessados nas novidades do site. Assim, para ter acesso ao documento que contém o passo a passo sobre virtualização de sistemas, você deve clicar na imagem abaixo para ser redirecionado para o formulário de contato.

Uso de Máquinas Virtuais com VirtualBox

Estas ações possibilitam ao Instrutor um maior controle sobre o material produzido no site devido à adesão dos usuários sobre um determinado tema.

Espalhe essa novidade para os seus amigos!

Informações

INSTRUTOR GIS é um espaço na Web destinado à publicação de dicas sobre Geotecnologias. Para entrar em contato sobre consultoria ou cursos de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto, utilize os canais abaixo:

  • WhatsApp (61) 99616-5665
  • Skype: jorgepsantos2002
  • E-mail: jorgesantos@instrutorgis.com / jorgepsantos@outlook.com

NewsLetter InstrutorGIS

Assine para ter Acesso:

À conteúdos em PDF de alta qualidade exclusivos para assinantes da newsletter.

Aos melhores tutoriais e artigos direto na sua caixa de e-mail.

Às promoções, eventos, sorteios e muito mais...

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.