Aprenda como citar o Google Earth em Trabalhos Acadêmicos

Este é um documento muito bem elaborado pelo Instrutor que traz dicas sobre os procedimentos para atribuição de uso das imagens do Google Earth. Neste artigo, vamos trazer algumas informações sobre a importância dos fornecedores de dados para o Google Earth.

Bônus: Descarregar o Google Earth no ArcGIS

Você já ouviu falar sobre conexões WMS/WMTS? Neste artigo, vamos utilizar o programa Portable Basemap Server para estabecer uma ponte entre o Google Earth e o programa ArcMap.

Google Earth no ArcMap

Além da importante questão sobre utilização das imagens Google, a apresentação traz alguns vídeos que auxiliam na conexão do serviço WMTS.

Acesse o Artigo em formato PowerPoint

Você conhece o método de entrega de conteúdo através de um formulário? Todos os materiais produzidos por Jorge Santos são gratuitos. Com o passar do tempo, surge a necessidade de desenvolver uma base de leitores interessados nas novidades do site. Assim, para ter acesso à apresentação que contém o passo a passo, você deve clicar na imagem abaixo para ser redirecionado para o formulário de contato.

Google Earth no ArcMap

Estas ações possibilitam ao Instrutor um maior controle sobre o material produzido no site devido à adesão dos usuários sobre um determinado tema.

Espalhe essa novidade para os seus amigos!

Informações

INSTRUTOR GIS é um espaço na Web destinado à publicação de dicas sobre Geotecnologias. Para entrar em contato sobre consultoria ou cursos de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto, utilize os canais abaixo:

  • WhatsApp (61) 99616-5665
  • Skype: jorgepsantos2002
  • E-mail: jorgesantos@instrutorgis.com / jorgepsantos@outlook.com

NewsLetter InstrutorGIS

Assine para ter Acesso:

À conteúdos em PDF de alta qualidade exclusivos para assinantes da newsletter.

Aos melhores tutoriais e artigos direto na sua caixa de e-mail.

Às promoções, eventos, sorteios e muito mais...

2 comentários em “Aprenda como citar o Google Earth em Trabalhos Acadêmicos”

Deixe um comentário