Quatro Métodos para gerar um arquivo DXF/DWG a partir de um Shapefile

Transforme SHP em DXF/DWG sem mistérios

Como realizar a transformação de um arquivo Shapefile para os formatos DXF/DWG do AutoCAD? Neste videotutorial, estou trazendo para você quatro possibilidades para compatibilização entre um dado de Geoprocessamento e o padrão de desenho computacional utilizado em quase todos os projetos de engenharia.

Esta é uma dica interessante porque apresenta caminhos para as ferramentas das quais você já está habituado. Se você é projetista do AutoCAD, esta dica pode ajudar. Se o seu projeto é executado sob plataformas de Geoprocessamento como ArcGIS ou QGIS, esta videoaula é suficiente para a compreensão acerca da interoperabilidade entre o CAD e o SIG. Além disso, para ações rápidas e sem grandes sofisticações, estou apresentando o aplicativo dxfAuthor cuja principal funcionalidade é a transformação para o desenho em DXF.

Assista a Videoaula no nosso canal do Youtube

Deixe o seu voto de confiança fazendo sua inscrição no meu canal do Yotuutbe:

https://www.youtube.com/c/instrutorgis

Lançamento do Curso Avançado de QGIS 3

Aproveitando a oportunidade, gostaria de lembrar a todos que a nossa plataforma de cursos conta com o Treinamento Avançado de QGIS 3 para acesso por meio de Ensino à Distância (EAD) ou pelo nosso exclusivo método de ensino carinhosamente batizado de Aprendizado em Casa. Nessa modalidade única na comunidade de Geotecnologias, nós estamos disponibilizando todo o conteúdo do curso (vídeos em altíssima qualidade, apostilas, dados, etc.) através de um HD Externo de 250 GB!

Quer saber mais? Clique sobre a imagem e descubra!

Informações

InstrutorGIS é o site de consultoria do Geógrafo Jorge Santos.

Jorge Santos é Instrutor de Geotecnologias, Produtor de Conteúdo Geo, Técnico em Geoprocessamento, Analista em Geoprocessamento e Designer Gráfico com mais de dez anos de experiência.

Contatos

  • WhatsApp: (61) 99616-5665
  • Skype: jorgepsantos2002
  • E-mail: jorgepsantos@instrutorgis.com.br

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.